É importante beber, no mínimo, 1,5 a 2,0 litros de água, água de coco ou chá por dia. Você pode aromatizar a água com hortelã, cidreira, cravo, gengibre, casca de abacaxi, maçã.
A hidratação é fundamental para remover as toxinas do organismo, reduzindo assim os processos de oxidação do colesterol, dor de cabeça, má circulação e envelhecimento. A correção da sua hidratação ajudará também no controle da pressão e reduzirá a "inflamação" sanguínea (que facilita a formação de placas de gordura nas artérias, resistência à insulina (diabetes), processos alérgicos e cálculo renal). A correta hidratação também favorece o funcionamento intestinal adequado e a eliminação de gorduras.
Porém, líquidos durante as refeições devem ser evitados: especialmente refrigerantes e sucos industrializados ou naturais de frutas ricas em açúcar. Os líquidos empurram o alimento, fazendo com que se coma mais e mais rápido e atrapalhando a digestão.No intestino, o alimento mal digerido desequilibra a flora intestinal, reduz absorção de nutrientes, aumenta a entrada de substâncias indesejadas no organismo e resseca ou amolece as fezes.
Além disso, os refrigerantes, em especial, ainda levam para dentro do organismo alto teor de sódio, corantes e conservantes e aumentam a "perda" (cálcio principalmente) de nutrientes pela urina. Esporadicamente, junto com a refeição 1 copo pequeno de sucos de limão, acerola, maracujá, caju ou chá-verde/branco durante a refeição. Mas todos somente com adoçantes naturais: Línea (sucralose) ou Stevia e não com frequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário